Governo assina acordo com os Técnicos de Fiscalização Agropecuária

21 de Maio de 2024

 

 

MGI - Proposta aceita pelos servidores prevê a reestruturação da carreira e reajustes aplicados em duas etapas, em 2025 e 2026

Após diálogo em Mesa Específica e Temporária, servidores da carreira de Técnicos de Fiscalização Agropecuária assinam acordo com o Ministério da Gestão. (Crédito: Whashington Costa)

Representantes do Governo Federal e dos técnicos de fiscalização federal agropecuária, que atuam no Ministério da Agricultura e Pecuária, se reuniram nessa segunda-feira (20/05) para assinar o acordo resultante das mesas de negociação ocorridas nos últimos meses.   

O acordo prevê a reestruturação da carreira de Fiscal Agropecuário e dos Técnicos Agropecuários em 20 padrões, com reajustes aplicados em duas etapas, em 2025 e 2026, e o enquadramento na nova tabela remuneratória, em 2025, em dois níveis acima da tabela atual. O acordo, quando aplicável aos inativos, será conforme as regras de aposentadoria e pensão.  

O Secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo, destacou o trabalho realizado pelo corpo técnico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para estudar as demandas apresentadas pelos servidores e dar a melhor resposta possível, conforme as circunstâncias orçamentárias. “Este momento de negociação é fundamental para debatermos o papel do Estado e de leis que protejam as pessoas e o meio ambiente”, afirmou.   

A Mesa Específica e Temporária do MAPA foi instalada em 9 de outubro de 2023. Em seguida, foram realizadas mais duas reuniões, em 1º e 29 de fevereiro de 2024. Na reunião de 29 de fevereiro, o governo apresentou sua proposta final aos servidores. 

Publicado em 21/05/2024 14h12

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"midia","id":"6666","module":"default"}