Atenção! Recadastramento Obrigatório do Auxílio Saúde

04 de Agosto de 2022

 

Comunicado MAPA Nacional - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Recadastramento Obrigatório do Auxílio Saúde

Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep/DA/SE) informa que, devido o recente lançamento do módulo de Saúde Suplementar (Auxílio Saúde) na plataforma SouGov.br, será necessário a realização do recadastramento de todos os usuários que já possuem o benefício.

O recadastramento deverá ser realizado até 31 de agosto de 2022 pela plataforma ou aplicativo do SouGov.br.

Aqueles que não procederem com o recadastramento até a data informada terão seus benefícios cancelados.

ATENÇÃO: os servidores/empregados que possuem contrato de plano de saúde ativo junto à Geap e Assefaz, não precisarão realizar o referido recadastramento. Neste momento, somente aqueles que recebem o auxílio-saúde.

O recadastramento é bem simples de ser feito. Veja só:

  • Quem já possui o benefício - ao acessar o serviço de "Saúde Suplementar" na plataforma do SouGov.br e escolher a função "Alterar/Recadastrar", o sistema apresentará previamente algumas informações já cadastradas, contudo, deverão ser complementadas as informações faltantes, tais como: operadora, plano, dependentes, valores das mensalidades e documentos de comprovações.
  • Quem não possui o benefício - ao acessar o serviço de "Saúde Suplementar" na plataforma do SouGov.br, escolher a função "Cadastrar Assistência a Saúde", e preencher os dados solicitados.

Veja também as orientações detalhadas e o passo-a-passo para utilização da ferramenta e suas funções, disponível em: 

https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/saude-suplementar 

Em caso de dúvidas entre em contato com a Central de Atendimento da Cogep por meio dos telefones (61) 3218 3488 / 2129 / 2200 / 2283 / 3348 ou pelo e-mail: central.cogep@agro.gov.br.

Deseja divulgar um comunicado? clique aqui.

Quarta-feira, 3. Agosto 2022

 

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"id","id":"5841","module":"default"}