É com profundo pesar que a ANTEFFA comunica o falecimento de Antônio Andrade, carinhosamente conhecido como Toninho Andrade. Durante sua gestão no Ministério da Agricultura, no biênio de 2014 a 2015, Toninho sempre demonstrou acolhimento e respeito pelos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (TFFAs), recebendo-os com atenção e diálogo.
Conhecedor da causa e, sobretudo, do trabalho dos TFFAs, Toninho reconheceu o papel fundamental da categoria para a sociedade brasileira e sempre se mostrou sensível às suas demandas. Seu compromisso com os pleitos dos profissionais da área e sua compreensão do impacto de suas ações foram marcas de sua gestão.
A Diretoria Executiva da ANTEFFA, em nome das demais ATEFFAs e de seus associados, lamenta profundamente sua partida e se solidariza com a família, amigos, colegas e todos que admiravam o ex-ministro.
Antônio Andrade faleceu, aos 71 anos, na manhã desta quarta-feira, 5 de março. Ex-vice-governador de Minas Gerais, ele ocupou o cargo no governo de Fernando Pimentel (PT) entre 2015 e 2019. Além disso, foi Ministro da Agricultura no governo da presidente Dilma Rousseff, no biênio de 2014-2015.
Sua memória e legado permanecerão vivos na história do país e no coração de todos que o conheceram e respeitaram.