ANTEFFA se reúne com SGP/MAPA para tratar assuntos prioritários para a categoria

03 de Julho de 2024

 

Sara Martins – Subsecretária de Gestão de Pessoas e de Gestão do Conhecimento - SGP/MAPA, recebeu o presidente da ANTEFFA, José Bezerra da Rocha e Cassius Oliveira – Diretor do Departamento Técnico da entidade em reunião nesta quarta, 03.

Campanha de arrecadação para os servidores do Rio Grande do Sul.

O primeiro assunto tratado na reunião foi a Campanha conjunta de arrecadação para os servidores do Rio Grande do Sul. A subsecretária informou que na próxima segunda, 08, será realizada uma reunião com o ministro da Agricultura para incentivar os servidores do MAPA a participarem.

Os representantes da ANTEFFA por sua vez, informaram que a entidade irá colaborar financeiramente com a campanha e vai acionar as entidades estaduais – ATEFFAs, a também participarem ativamente da contribuição.

Confecção dos Laudos de insalubridade

Os laudos de insalubridade foi o segundo tema da pauta. O perito responsável pelo processo se encontra neste momento no estado do Paraná e o próximo estado a ser visitado será Santa Catarina. A ANTEFFA participará das visitas por meio do presidente de ATEFFA/SC, Mateus. A previsão para o início das visitas no local é agosto de 2024

A subsecretária, Sara Martins, se comprometeu com a ANTEFFA em levantar os dados de quais servidores tiveram perda ou acréscimo de insalubridade nos seus vencimentos.

Adicional de Fronteira e Indenização por Folga Remunerada

O projeto da Indenização por Folga Remunerada que contempla as duas carreiras finalísticas do MAPA e está sendo analisado pela SGP, assim como o processo de adicional de fronteira, o qual está sendo tratado diretamente com o Secretário Executivo adjunto, também foram discutidos com a subsecretária.

Os dirigentes pontuaram que é saudável para o processo que não haja adição de emendas de outras carreiras no projeto da ANTEFFA.

Mesa Setorial da Agricultura

Outro tema de destaque na reunião foi a unificação dos Cargos do PCTAF, Porte de Arma em serviço e outras demandas de natureza não remuneratória serão tema da mesa setorial de negociação.  Ficou esclarecido que a mesa funcionará apenas para pautas NÃO REMUNERATÓRIAS. Participarão da Mesa: ANTEFFA (PCTAF), ANFFA (AFFA) e CONDSEF (PGPE).

Concurso de Remoção

Finalizando a reunião, foi abordada a previsão de Saída dos resultados finais do concurso de remoção, previstos para o mês de outubro de 2024.

Sara Marins ressaltou que os servidores só serão removidos após a posse dos novos servidores, oriundos do CNU, nos respectivos postos de trabalho. A previsão da efetivação da remoção é fevereiro de 2025.



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"6725","module":"default"}