Plano Plurianual 2024/2027. TFFA: participe e fortaleça a defesa agropecuária brasileira

18 de Maio de 2023

 

A votação do Plano Plurianual do Governo Federal 2024/2027, que define as metas, diretrizes e programas de governo, está aberta  até 10 de julho. Em 2023, o plano plurianual será elaborado com o apoio aberto á população por meio da plataforma Brasil Participativo. O PPA deve ser entregue aos parlamentares no Congresso Nacional até 31 de agosto de 2023, junto à Lei Orçamentária Anual (LOA).

Todo cidadão que participar desta construção, pode escolher até três programas preferenciais para ser inseridos no rol de prioridades de governo.

Além dos temas oficiais de propostas da presidência, também há temas sugeridos à sociedade que são de importância para os Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária, como o Programa da defesa agropecuária.

Conforme descrito na sugestão, o Programa de defesa agropecuária consiste na Atuação do Ministério da Agricultura e Pecuária para assegurar a sanidade vegetal e a saúde animal, a qualidade, as práticas leais de produção e de comércio de produtos agropecuários, visando contribuir para a promoção da saúde pública e o desenvolvimento do setor agropecuário em benefício da sociedade brasileira, por meio da regulamentação, certificação, auditoria e fiscalização agropecuária.

Como parte da defesa agropecuária nacional, os TFFA, são peças chave na garantia da segurança dos alimentos e no desenvolvimento do setor agropecuário do nosso país. Portanto, convocamos a categoria a participar desta construção coletiva e fortalecer as ações de Defesa Agropecuária.

Para votar no programa de Defesa Agropecuária, clique aqui ou no link:

(https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/processes/programas/f/2/proposals/393).

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"6148","module":"default"}