Finalizado com sucesso o primeiro seminário da ANTEFFA

12 de Maio de 2022

 

Contando com a presença de praticamente todas as ATEFFAs do Brasil, foi finalizado de forma inédita e com bastante êxito o 1º Seminário da ANTEFFA.

Durante os dois dias em que foi realizado, o evento contou com bastante participação dos representantes dos estados.

E, de acordo com os participantes, o Seminário cumpriu seu propósito e marcou o início de um novo modelo de gestão, cujo objetivo é ingressar mais intensamente no contexto atual de discussão dos temas de interesse da categoria, englobando tanto o serviço em si, como a visão geral do nosso papel enquanto servidores e atores políticos e sociais.

“Eu achei ótimo, pois superou todas as minhas expectativas. A Diretoria da ANTEFFA está de parabéns! Foram rigorosos com relação à organização, convidados qualificados, bem como com o assunto proposto. Que venham mais Seminários neste naipe!”, compartilhou Cristiane Matoso, da ATEFFA-MG.

Entendendo como oportunidade e, sobretudo, como responsabilidade da Organização o compartilhamento de informações e de aprendizado, o propósito da Diretoria é de que todos estejam no mesmo patamar de percepção e aptos à defesa das pautas e demandas em qualquer espaço que sejam instados para tal.

Todos os palestrantes e convidados estiveram presentes e o fechamento do Seminário contou com a participação do Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, José Guilherme Tollstadius Leal, que trouxe uma mensagem de atenção aos TFFAs e de reconhecimento à atuação da ANTEFFA. “Somos uma força de trabalho expressiva e fundamental tanto no Ministério da Agricultura, como para o país!”, declarou o Secretário.

Tollstadius agradeceu, de forma destacada, o empenho da categoria, em especial no período da pandemia do COVID-19: “Foi impressionante. O cuidado, a dedicação de cada um de vocês para não permitir que a população fosse ainda mais penalizada nesse momento tão triste e grave!”, reconheceu.

Coincidentemente, o secretário de Defesa Agropecuária está completando 20 anos de Ministério da Agricultura em 2022, mesmo tempo de fundação da ANTEFFA. José Guilherme propôs, ainda, a retomada de uma agenda para os cursos de formação para os integrantes do PCTAF. Manteremos todos informados do andamento das discussões.



Escrever

Comentários (2)

Enviado em: 14/05/2022 16:08:07

Autor: Marcelo Ottoni Amaral


Excelente Seminário. Neste Seminário a ANTEFFA pode demonstrar como tem conduzido muito bem os assuntos de interesse dos TFFAs.


Enviado em: 13/05/2022 17:34:59

Autor: Paulo Marcelo Pontes


Bastante orgulhoso em ter feito parte desse importante momento da ANTEFFA!!!


Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","destaque":"1","id":"5758","module":"default"}