ANTEFFA, ANFFA e UNAFA unidas contra terceirização da Fiscalização Agropecuária

24 de Junho de 2015

 

As entidades selaram um pacto contra a Terceirização da Fiscalização/Inspeção Agropecuária, que coloca em risco a Saúde Pública.

A Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária – ANTEFFA; o Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários – ANFFA Sindical e a União Nacional dos Fiscais Agropecuários - UNAFA, se reuniram na quarta, 24, na sede da ANFFA Sindical, em Brasília, e anunciaram a união das três entidades contra a Terceirização da Fiscalização/Inspeção Agropecuária.

O acordo celebrado prevê, entre outras ações, mobilização das bases contra a terceirização da Fiscalização/Inspeção Agropecuária; um Ato Nacional no dia 08 de julho; Ação Judicial contra as medidas arbitrárias e rediscutir a implantação do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – SUASA e do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA.

O vice-presidente, Raimundo Celso, no ato de assinatura do PactoAs entidades representativas dos servidores do setor, ao reconhecerem as dificuldades no atual modelo de Fiscalização/Inspeção agropecuária, defendem categoricamente a realização de concursos públicos e, portanto, a contratação de Servidores pela União, Estados, Distrito Federal e Municípios para a execução da Fiscalização/Inspeção dos produtos agropecuários em respeito à responsabilidade do Estado Brasileiro para com a Saúde Pública por meio da sanidade Agropecuária.

Veja Aqui o pacto

Fotos: Assessoria de Comunicação da ANFFA Sindical. Na foto interna o vice-presidente, Raimundo Celso, durante assinatura do Pacto da Não Terceirização da Fiscalização/Inspeção Agropecuária



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","destaque":"1","id":"3011","module":"default"}