Técnico Saudável - OUTUBRO ROSA e NOVEMBRO AZUL 2019

01 de Novembro de 2019

 

Mas... A que se destina uma campanha mundial em questão tão pessoal?

A resposta é tão simples quanto um autoexame! Destina-se ao autocuidado,  à detecção precoce de uma doença que até a década de 90 matava milhares de mulheres anualmente.

Você deve apalpar os seus seios e axilas uma vez por mês. Essa frequência pode assegurar a percepção de qualquer alteração nas suas mamas! Sem contar como é importante que vc conheça os detalhes do seu corpo!

 E se eu estiver com nódulos, caroços, ou deformações ou secreções na mama?

Procure um médico imediatamente! Segundo o Ministério da Saúde e diversos órgãos de pesquisa e atenção à Saúde, se detectado no início, a chance de ser totalmente curada é maior que 90%!

Sem preconceito, por favor: Mulher usa laço rosa, homem usa laço azul!

Para chamar a atenção para o câncer de mama e para o câncer de próstata!

Animais gregários que somos uma das principais características que nos torna humanos é o cuidado que temos uns com os outros. E, como você bem sabe o índice de câncer de próstata também é bem elevado e, igualmente, tem um percentual de cura acima de 90%, se detectado no início!  Se você tem mais de 40 anos, procure anualmente um urologista e faça os exames de sangue e de toque. O autocuidado é uma forma de cuidar das pessoas que a gente ama!

Fonte texto: http://www.inca.gov.br

Imagens: desenvolvidas especialmente para a ANTEFFA pelo artista plástico André Cerino, que gentilmente, doou a arte para a Associação em nome da solidariedade!

 

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"comunicacao","action":"anteffa","id":"824","module":"default"}