Servidores públicos tentam reverter mudanças mais rígidas da reforma da Previdência

10 de Junho de 2019

 

Servidores públicos tentam reverter mudanças mais rígidas da reforma da Previdência

Jornal Extra     -     A reforma da Previdência proposta pelo governo federal iguala as regras de aposentadoria dos trabalhadores do setor privado às dos servidores públicos. Para tentar reverter as mudanças mais rígidas, o lobby dos servidores tem sido um dos mais atuantes no Congresso, segundo o presidente da comissão mista da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PL-AM). O professor de Direito Previdenciário do Ibmec/RJ, Fábio Zambitte, explica que os servidores mais prejudicados serão aqueles que ingressaram no funcionalismo até 1998, e contribuíam sob o valor total de seus rendimentos. No caso dos segurados do INSS, a contribuição é feita em cima do teto, que hoje é de R$ 5.839,45.

— Esse trabalhador está há muitos anos contribuindo sobre o salário integral para se aposentar com o benefício integral e aos 50 anos. Com a reforma, terá que se aposentar com 65 anos, no caso do homem, e 62, no da mulher — disse.

O presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis, André Luiz Gutierrez, disse que a categoria não quer perder os direitos garantidos pela legislação:

— Fizemos um trabalho junto ao governo e parlamentares e conseguimos inserir duas emendas na PEC. Elas só mantêm o que já temos.

Confederação é contra retirada de direitos

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) é contra a aprovação da proposta porque, segundo o secretário-geral da entidade, Sérgio Ronaldo da Silva, o texto não apresenta perspectivas e sim a retirada de direito dos...

09/06/2019

Leia a íntegra em Servidores públicos tentam reverter mudanças mais rígidas da reforma da Previdência

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"4619","module":"default"}