Prorrogadas inscrições de curso sobre sistema eletrônico de informações

27 de Setembro de 2016

 

Capacitação será na modalidade a distância, entre os dias 4 e 20 de outubro

 MPOG - Foi prorrogado até o dia 29 de setembro (sexta-feira) o prazo para inscrição no curso gratuito do Sistema Eletrônico de Informações (SEI! USAR). A capacitação será realizada entre os dias 4 e 20 de outubro, na modalidade a distância, com duração de 20 horas e sem tutoria. O treinamento é voltado para servidores e agentes públicos dos três Poderes e das três esferas de governo que utilizam o SEI. Faça a sua inscrição.  

Desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI foi adotado pelo MP como sistema padrão de tramitação eletrônica e é cedido, gratuitamente, para os órgãos e entidades da Administração Pública Federal. A plataforma permite transferir a gestão de documentos e de processos – desde a criação, edição, assinatura, até o armazenamento – para um ambiente virtual. Com isso, os usuários do sistema podem visualizar, dar andamento e assinar documentos nos processos remotamente por diversos tipos de equipamentos, como microcomputadores, notebooks, tablets e smartphones.

De acordo com o Decreto nº 8.539/2015, todos os órgãos da Administração Pública Federal deverão implantar o SEI, ou outra solução de tramitação eletrônica de processos, até outubro de 2017.

Publicado:  20/09/2016 18h51,Última modificação:  20/09/2016 18h51



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"ultimas","id":"3624","module":"default"}