ANTEFFA integra ato em defesa da Fiscalização Federal Agropecuária

23 de MarÇo de 2017

 

Proposto pelos Auditores Fiscais Federais Agropecuários- (AFFA), por meio do  ANFFA Sindical, o ato reuniu diversas entidades, servidores do MAPA, tanto da Fiscalização como de outros departamentos e apoiadores de outras categorias, como da Educação, além da Imprensa nacional.

Os Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária - TFFA, representados pelos diretores da ANTEFFA, Afrânio Freitas, secretário-geral; Alberto Vargas- primeiro-secretário e Pedro Nunes de Oliveira, tesoureiro-geral, participaram do Ato realizado em frente ao prédio sede do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A atividade teve como objetivo principal fazer a defesa da Fiscalização Federal Agropecuária, esclarecendo à sociedade sobre o trabalho imprescindível e internacionalmente respeitado, realizado pelos servidores que compõem a Fiscalização Federal Agropecuária do MAPA.

O secretário-geral da ANTEFFA em sua fala apontou que “o modelo de inspeção e fiscalização federal agropecuária brasileiro é eficaz e um dos mais respeitados e em função da demanda crescente do setor, que é responsável por 25% do PIB nacional, precisa ter o quadro de servidores ampliados para que a qualidade dos serviços prestados se mantenha e se aprimore em favor, sobretudo, das famílias consumidoras no mundo todo. Este é um serviço que, necessariamente, deve ser desenvolvido pelo Estado.”, afirmou Freitas,

Todas as entidades participantes do Ato classificaram a necessidade de concurso público para AFFFA e TFFA como urgente e frisaram que a operação da Polícia Federal “carne fraca” tem o apoio das organizações sindicais e que os servidores que estão sendo investigados são cerca de 0,03 % do efetivo da Fiscalização Federal Agropecuária.

O Ato foi finalizado com um abraço ao Ministério da Agricultura.

 

 



Escrever

Comentários (1)

Enviado em: 25/03/2017 06:48:11

Autor: Bezerra


Parabéns à ANTEFFA pela representação qualificação no ato em defesa da Fiscalização dos produtos primários da Agropecuária Brasileira, é principalmente por estar junto a outras entidades do setor, confirmando a parceria e solidificando a unidade nas questões em comuns.


Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"3829","module":"default"}