Retomado trabalho para criação do Sindicato dos TFFA

21 de Setembro de 2016

 

A Direção Nacional da ANTEFFA se reuniu com representantes do Ministério do Trabalho nessa terça, 20 de setembro. Os dirigentes foram recebidos pelo secretário de Políticas Públicas de Emprego, Leonardo Arantes e pelo coordenador-geral de Registro Sindical, Leonardo Dias.

Desde dezembro de 2010, quando foi nomeada a Comissão para Formação do Sindicato das categorias representadas pela ANTEFFA, os dirigentes da Associação vêm aprimorando a minuta do estatuto do futuro sindicato, que foi apresentada como trabalho final da Comissão, composta por Jacir Massi-SC; José Bezerra da Rocha-BA; José Rezende Mendonça-BA e Miguel Lopes da Rocha-DF (foto ao lado) . A comissão concluiu os trabalhos em 2011 e junto com a minuta do estatuto, formulou parecer final sobre a criação do sindicato.

Ficou decidido, então, que tão logo fosse aprovada a Carreira dos TFFA o trabalho seria retomado imediatamente e nesta reunião com o Ministério do Trabalho foi feito novo levantamento da ordenação jurídica atualizada e coletadas informações para a materialização deste anseio da categoria.

Os dirigentes finalizaram a reunião bastante otimistas e motivados e a expectativa é de que ainda neste mandato da Diretoria Executiva os trabalhos sejam concluídos e a categoria dos TFFA tenham seu sindicato.

A transformação da Associação numa entidade sindical amplia as possibilidades de negociação junto ao Governo Federal e demais poderes da União, além de aumentar a representatividade da entidade.

 

 



Escrever

Comentários (3)

Enviado em: 07/10/2016 11:18:27

Autor: Marcelo Ottoni Amaral


Quero parabenizar a ANTEFFA pela busca constante de melhorias para seus associados. Que DEUS abençoe todos que tem buscado melhorias para os TFFAs.


Enviado em: 04/10/2016 23:45:26

Autor: Israel de Oliveira Faleiros


Só temos de parabeniza-los esses guerreiros por este árduo e brilhante trabalho frente à nossa associação. Que Deus os protejam e iluminam sempre. Abraços a todos. Israel Faleiros.


Enviado em: 22/09/2016 10:27:30

Autor: BENJAMIM MIRANDA NETO


PARABÉNS A DIREÇÃO DA ANTEFFA PELO TRABALHO QUE VEM REALIZANDO FRENTE A ENTIDADE. JÁ SAIU A CARREIRA AGORA ESTÁ LUTANDO PARA A CRIAÇÃO DO SINDICATO.


Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"destaque","id":"3618","module":"default"}