Deputado Fausto Pinato defende TFFAs durante votação da LDO

12 de Julho de 2018

 

O parlamentar chamou a atenção para as distorções remuneratórias existentes  na Lei 13.324/2016 – PCTAF, e defendeu que fosse feita provisão orçamentária  para reestruturar os vencimentos dos TFFAs.

O deputado Fausto Pinato (PP-SP) durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, nessa quarta, 11, defendeu o direito de todos os servidores públicos em ter seus salários reajustados, como os demais trabalhadores do país. 

Pinato citou com ênfase a categoria dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária e pediu ao relator que incluísse a previsão orçamentária para exercício no próximo ano: “para nivelar os vencimentos dos TFFAs que realizam a mesma função e percebem remuneração diferente”, esclareceu.

Conforme os dirigentes da ANTEFFA, o deputado Fausto Pinato foi um dos parlamentares que mais se dispôs a apoiar as causas dos TFFAs nessa fase de elaboração do orçamento e durante todo o processo valorizou o trabalho dos servidores: “É preciso garantir o equilíbrio nas contas, mas sem prejudicar o tripé de sustentação do Brasil que são os servidores públicos. Conseguimos derrubar a proibição do reajuste salarial para a categoria e manter a criação de novos cargos no serviço público. Valorizar o servidor é valorizar o Brasil.”, enfatizou Pinato.



Escrever

Comentários (1)

Enviado em: 13/07/2018 07:57:06

Autor: isaac andrade carneiro


QUE BOA NOTICIA! FICO LISONJEADO PELO TRABALHO QUE NOSSA DIREÇÃO/ANTEFFA VEM REALIZANDO JUNTO A CAMARA DOS DEPUTADOS E SENADO.QUE BRILHANTE TRABALHO DE CONVENCIMENTO VOCÊS ESTÃO FAZENDO EM PRÓL DA CATEGORIA E O RECONHECIMENTO DA MAIORIA DOS PARLAMENTARES EM DEFESA PRINCIPALMENTE DAS DISTORÇÕES EXISTENTE NO PCTAF 13.324/2016. MEUS PARABÉNS MESMO!


Ver menos


{"controller":"index","action":"noticia","tipo":"","id":"4383","module":"default"}