Laudelino Ritta encerra segundo mandato como presidente da ANTEFFA

07 de Outubro de 2015

 

Palavra do Presidente

Encerro uma etapa marcante na minha trajetória e o sentimento que melhor traduz o que sinto neste momento é a gratidão.

Gratidão a todas as pessoas que compõem a ANTEFFA e à cada uma de maneira muito especial. Agradeço a cada associado que, em contato direto, ou por meio do interlocutor de sua ATEFFA, me deu um voto de confiança e representatividade. Vocês me representam, também! E hoje fazem parte do que sou: são meus colegas de profissão, parceiros de luta e caminhada.

Muito obrigado aos presidentes das ATEFFAS e aos representantes estaduais, que souberam trazer as demandas e compartilhar muito mais do que pautas. E estabeleceram contatos com os parlamentares em seus Estados e levaram a demanda dos TFFAs aos representantes políticos, de maneira que ao chegar no Congresso Nacional, muitas vezes, já encontramos os parlamentares cientes do que nossa categoria representa para a sociedade, como servidores públicos e trabalhadores dedicados a sanidade e à segurança alimentar da sociedade como um todo, além da contribuição indispensável do nosso trabalho diário para a riqueza do Brasil.

De maneira muito particular cumprimento e agradeço a cada integrante desta Diretoria que, agora, passo às mãos de um parceiro que até aqui não mediu esforços para o crescimento das categorias representadas pela ANTEFFA e para o crescimento da própria Associação.

Foram 15 anos de participação ininterrupta, na linha-de-frente, desde a criação da Comissão pró-carreira, passando pela fundação da Entidade; seis anos como vice-presidente e seis anos como presidente. Este tempo somado corresponde a uma década e meia de convívio estreito, alegrias, desafios, perdas e ganhos. Muitos ganhos.

Muito obrigado a cada diretor e a cada colega que, de uma maneira ou de outra, ajudou na divisão dos trabalhos para que tivéssemos êxito em nossos pleitos.

Algumas das principais conquistas

Nesses quinze anos, o grupo que esteve na linha-de-frente, do qual tive o privilégio de fazer parte, depois de muito trabalho conseguiu junto as autoridades tanto do Executivo como do Legislativo, o reconhecimento da importância dos serviços desempenhados por esta categoria para a sociedade e para o País. Desta forma, conseguimos um aumento significativo na remuneração para quatro dos cinco cargos que a ANTEFFA representa; saindo de uma das piores remunerações entre os servidores públicos federais de nível médio para uma das melhores.

Com muito esforço, coragem e determinação buscamos e conseguimos a atualização das atribuições dos TFFAs, e em março de 2014 foi publicado o Decreto 8.205.

Neste período a ANTEFFA realizou dois encontros e seis congressos, dos quais três foram em minha gestão como presidente. Procuramos elevar à máxima potência a qualidade participativa e manter a boa estrutura dos Congressos da ANTEFFA;

Nunca tivemos tão próximos, como estamos neste momento, de ver nossa almejada e merecida Carreira aprovada. Posso dizer, sem temor, que tudo que essa Diretoria, (“minha diretoria”, já que eu tive o privilégio de convidar cada um de vocês e a honra de ter ouvido um aceite) se dispôs a fazer, foi realizado com todo zelo e dedicação que nossos associados merecem.

Se não tivemos, ainda, a oportunidade de termos em nossas mãos a legislação que nos assegura o ingresso ao Plano de Carreira, como nos cabe, mais portas foram abertas, mais trâmites foram vencidos, mais informações foram acrescentadas e mais visibilidade à importância do nosso trabalho foi adquirida.

Praticamente, na última ação à frente da presidência da ANTEFFA, juntamente com os demais diretores, assinamos o acordo que assegura o reconhecimento e o compromisso do Poder Executivo com nosso Plano de Carreira. É importante frisar que esse acordo contempla a inclusão dos cinco cargos das categorias representadas pela ANTEFFA, o que sempre foi nosso objetivo: um plano de Carreira que incluísse todos os integrantes da área técnica da Fiscalização Federal Agropecuária.

Concluo, como não poderia deixar de ser, agradecendo de todo coração e externando minha mais profunda admiração a todos vocês, inclusive aos nossos parceiros e colaboradores externos e internos. Me refiro as autoridades do Executivo e do Legislativo, assim como aos nossos consultores políticos e jurídicos e aos nossos queridos funcionários, sem os quais, as conquistas, talvez, não tivessem sido alcançadas!

Faço um agradecimento especial ao colega Jacir Massi, que é uma referência para todos nós e motivo de grande orgulho para a categoria, pela sua competência e doação do seu tempo aos trabalhos da ANTEFFA. Independentemente de estar ou não na Diretoria, sempre colaborou, acreditou e lutou conosco pelos mesmos ideais.

Deixo aqui, mais uma vez, meu registro de admiração, afeto e gratidão a cada um e levo a certeza de que vale a pena compartilhar a vida com vocês. Seguirei convicto de que apenas não mais terei o privilégio de um convívio quase diário com a Família ANTEFFA, mas a amizade e a disponibilidade mútuas nos acompanharão daqui para a frente.

Desejo todo sucesso à próxima Diretoria e, me repito, estarei sempre à disposição para fazer tudo o que estiver ao meu alcance em prol da ANTEFFA e de cada um dos colegas!

Muito obrigado a todos pela oportunidade. Fiz o meu melhor para honrá-la! Um abraço,

 

Laudelino



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","destaque":"1","id":"3124","module":"default"}