Discussão com Planejamento evolui em mais uma rodada de negociação

20 de Agosto de 2015

 

A Direção Nacional da ANTEFFA participou nessa terça, 18, de outra rodada de negociação com o Ministério do Planejamento.

A direção da ANTEFFA continuou defendendo as propostas retiradas da reunião com os representantes estaduais que ratificaram as prioridades da categoria de: Criação do Plano de Carreira dos cargos representados pela ANTEFFA; reestruturação remuneratória e incorporação da Gratificação de Desempenho Atividades Técnicas de Fiscalização Agropecuária, GDATFA, aos proventos de aposentadoria pela média dos pontos.

As Equipes das Secretaria de Relações do Trabalho e de Gestão Pública sinalizaram positivamente para a mudança nos cálculos da GDATFFA pela média dos pontos, no entanto, a discussão sobre o estabelecimento do Plano de Carreiras das categorias, apesar de ter avançado, encontra-se diante de um entrave no sentido da inclusão do cargo de Auxiliar Operacional em Agropecuária e de Auxiliar de Laboratório. O Ministério do Planejamento argumenta que as diretrizes de governo apontam pela extinção de todos os cargos auxiliares do quadro de servidores do governo quando vagarem, com exceção de apenas dois que ainda deverão permanecer ativos.

A diretoria da ANTEFFA contra argumentou exaustivamente demonstrando a importância destes cargos para manter e principalmente aumentar a eficiência da fiscalização e inspeção agropecuária do MAPA melhorando a relação custo benefício.

Os dirigentes da ANTEFFA devem voltar a se reunir com o MPOG já na semana que vem na expectativa de concluir as negociações.

 

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","destaque":"1","id":"3067","module":"default"}