Silas Brasileiro defende decreto 8.205 e reafirma que o ganho é da sociedade e do Estado.

16 de Abril de 2015

 

O deputado Silas Brasileiro (PMDB-MG), em reunião com a Direção Nacional da ANTEFFA, no último dia 15/04, voltou a defender que a publicação do decreto 8.205 de 12 de março de 2014, além de ser o cumprimento do Governo Brasileiro à palavra empenhada com a categoria dos TFFAs há anos, traduz ganho maior à sociedade e ao próprio Estado, uma vez que descreve apenas as atividades desenvolvidas pelos Técnicos ao longo desse século e meio de existência do Ministério da Agricultura.

Silas Brasileiro, que já exerceu o cargo de secretário executivo do MAPA e é um profundo conhecedor das causas e, sobretudo, do trabalho e disposição dos servidores representados pela ANTEFFA, não tem medido esforços para que a ministra Kátia Abreu receba a categoria e com isso amplie o conhecimento sobre o trabalho fundamental dos TFFAs, segundo o próprio parlamentar, desenvolvido nas atividades de fiscalização sanitária e na questão da segurança alimentar e nutricional do Brasil e de diversos países importadores.

A expectativa é de que a ministra se reúna com a ANTEFFA o mais brevemente possível.

Para lembrar

O deputado Silas Brasileiro em Audiência pública, realizada em 25 de março na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, fez a defesa dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária e solicitou uma reunião com a ministra para a categoria, além de fazê-lo também por ofício.

Como sabemos, Silas Brasileiro é dos parceiros mais antigos e defensor incansável das causas dos TFFAs e acompanha há muitos anos a trajetória da entidade. Veja (Aqui) entrevista com o parlamentar publicada no Informativo ANTEFFA – Edição Especial – 2012, ano em que a Associação comemorou 10 anos de fundação e realizou o V Congresso Nacional em Uberlândia – MG. Silas prestigiou a categoria com sua participação e em sua fala de abertura impressionou pelo conhecimento da causa e pelo sentimento de pertença.

 

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","destaque":"1","id":"2940","module":"default"}