Criação da ATEFFA/PA está em curso

17 de Dezembro de 2014

 

Nessa terça, 17, foi realizada uma reunião em Belém do Pará com associados daquele Estado objetivando a criação da ATEFFA-PA.  Esta é uma demanda antiga do grupo de servidores, que está ligado à ATEFFA/ Região Norte, que pela distância geográfica existente entre os estados de Rondônia, onde está localizada a Sede da ATEFFA/Região Norte, e o Pará se faz necessária a criação de uma estrutura mais próxima, que possa atender com mais presteza e celeridade às demandas dos TFFAs do Pará.

Esta foi a segunda reunião realizada pelo grupo no espaço de 15 dias, buscando as informações e os meios legais para a criação da nova Entidade.

Para atendimento ao pleito daqueles servidores, a ANTEFFA designou o Vice-presidente Raimundo Celso e o Diretor de relações Institucionais, José Bezerra da Rocha, que estiveram reunidos com os associados no auditório da Estação experimental José Haroldo Castro Vieira, no município de Marituba, zona metropolitana de Belém. O convite à Direção Executiva foi formalizado pelo Agente de Atividade Agropecuária, Geraldo Sousa Costa, o qual está à frente da organização para criação da ATEFFA/Pará.

Participaram da reunião 56 servidores dos quais, 43 são associados da ANTEFFA via ATEFFA/ Região Norte, que com a consolidação da nova entidade, deverão ser redirecionados para a nova estrutura estadual do Pará, que pretende, segundo Geraldo Sousa, nascer com um numero expressivo de associados tendo em vista os já existentes, mais os novos inscritos.

Esteve presente também José Silveira Pacheco, associado antigo da ANTEFFA, que apresentou toda a documentação, por ele elaborada, para criação da ATEFFA/PA, desde o ano de 2006.

Pacheco desempenha suas funções na área de pescado do MAPA e está sediado na SFA de Belém. Muito interessado em dar prosseguimento ao seu intento, se junta a Geraldo Souza para realizar um antigo sonho.

Os representantes da ANTEFFA discorreram sobre toda história da instituição, do início aos dias atuais, as dificuldades, os acertos e as vitórias, todas em prol do associado, patrimônio maior da Associação.

Muitas questões foram levantadas e todas atenciosamente explicadas, deixando o associado informado da realidade dos TFFAs junto ao MAPA.

Os Diretores ainda apresentaram ao grupo um conjunto de informações voltadas principalmente para a legislação que abriga uma entidade; Estatuto, Regimento Interno, detalhando os critérios para formação de chapa para Diretoria executiva, Conselho Fiscal e conselho deliberativo.

Do mesmo modo, informaram da necessidade da nova entidade já criar a estrutura de delegados regionais, pois se tratando de um estado com grande dimensão geográfica, são eles que vão permitir o desenvolvimento das politicas da Nacional junto à sua base.

A semente lançada por Pacheco em 2006, resgatada por Geraldo agora em 2014, acaba de ser irrigada restando, ao final da reunião, a certeza de que desse plantio resultarão bons frutos.

Os Diretores da ANTEFFA e os possíveis futuros diretores da ATEFFA/Pará, estiveram reunidos com os novos servidores do MAPA – técnicos e auxiliares de laboratórios, no auditório do LANAGRO, em Belém, para apresentarem a ANTEFFA e o embrião da ATEFFA/Pará, no intuito de somá-los à Associação.



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","destaque":"1","id":"2827","module":"default"}