Direção da ANTEFFA reúne-se com associados da ATEFFA - RJ

18 de Agosto de 2014

 

A direção da ANTEFFA reuniu-se na quinta, 14 e sexta, 15, com a diretoria e associados da ATEFFA do Rio de Janeiro.

A reunião teve como foco o resgate da participação e  união dos associados da Associação dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro – ATEFFA-RJ  e a busca da forma de reestruturação da entidade,  uma das maiores da base da ANTEFFA que  passa por um momento estrutural que  compromete  o trabalho da  entidade e até o grau de sua  representatividade.

A Diretoria da ATEFFA- RJ, que segundo seu estatuto deve ser governada por uma diretoria composta por seis diretores, conta hoje com apenas três, esta composição além de comprometer significativamente a qualidade do trabalho da diretoria e prejudicar os associados pode também abalar  o grau de  legitimidade da atual Diretoria Executiva.

Outro fato importante tratado na reunião foi o alinhamento das ações da ATEFFA-RJ com as ações políticas da direção nacional da ANTEFFA. A ATEFFA-RJ necessita urgentemente recompor sua força política, enfraquecida nos últimos dois anos, neste momento importante da história da categoria se faz necessário o fortalecimento das bases políticas  por meio das associações estaduais  e os associados do Rio de Janeiro precisam construir uma parceria  no mínimo com dois parlamentares, um na Câmara dos Deputados e outro no Senado Federal para aliarem-se aos parceiros da ANTEFFA  no Congresso Nacional que unem suas forças para defender os interesses da categoria.

“A atual situação da ATEFFA-RJ não é boa para a  ATEFFA-RJ,  não é boa para a ANTEFFA e nem para o associado”, disse em reunião com a diretoria da ATEFFA-RJ o Presidente da ANTEFFA, Laudelino Ritta. “Estamos aqui para tentar entender o quê está acontecendo com esta entidade que não está engrenando de forma que possa contribuir para que se desenvolva o trabalho que deve ser desenvolvido” acrescentou.

A Reunião que aconteceu em dois momentos, o primeiro com a Diretoria da ATEFFA-RJ e o segundo com mais de 50 associados foi extremamente produtiva e serviu para reafirmar a convicção da Diretoria da ANTEFFA sobre a riqueza de profissionais competentes e qualificados do quadro de associados da ATEFF-RJ e da necessidade de se recompor a diretoria executiva, sua participaçao e de seus associados nas ações e lutas  da categoria.

Ao final da reunião foi servido um excelente almoço que contou com a participação, além dos presentes, do Deputado Federal Walnei Rocha (PTB-RJ) que se comprometeu a apoiar a categoria junto ao Congresso Nacional.

A Diretoria

 

 



Escrever

Comentários (0)

Sem comentários, seja o primeiro a comentar clicando aqui.



{"controller":"index","action":"noticia","destaque":"1","id":"2728","module":"default"}