Carta do Presidente

Carta do Presidente – VII CONTEFFA – 07 a11 de novembro de 2016

“Fortalecendo a classe e contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”. Este é o tema do VII Congresso Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária. O CONTEFFA é uma das instâncias da estrutura organizacional da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária – ANTEFFA tem caráter indicativo de políticas de interesse da categoria para o próximo biênio e se constitui num fórum para estabelecimento das prerrogativas e diretrizes gerais da categoria.

Caros associados, por diversas razões 2016 tem se consolidado como um ano impar. Seja pelos fenômenos políticos, observados mundialmente, seja pelo cenário político conturbado que enfrentamos no nosso país.

Realizaremos, portanto, o VII CONTEFFA mobilizados para uma discussão ampla, reafirmando o Congresso Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária como principal célula da organização e união da categoria.

O V CONTEFFA, como bem lembramos,  foi realizado na cidade de Uberlândia – MG e teve como anfitriã a ATEFFA – MG. Esse 5ºCongresso foi especialmente importante por duas razões: A primeira porque se tratava da comemoração do 10º aniversário de fundação da ANTEFFA e de 12 anos do movimento Pró-TFFA. A segunda, porque os calorosos debates apontaram para a necessidade da mudança na estrutura e no formato orgânico do Congresso.

Baseados neste divisor de águas, seguiremos com o formato do VI CONTEFFA, que foi realizado na bela cidade de Bento Gonçalves, região da Serra Gaúcha e foi um dos mais exitosos da história dos congressos realizados pela ANTEFFA. Naquele evento foi inaugurado um novo modelo onde os associados tiveram a oportunidade de desenvolver e defender teses que, sem dúvida, contribuíram imensamente para os debates e aumentou o nível do evento. Ao final foram retirados da plenária 28 indicativos que se transformaram num instrumento para nortear a diretoria da ANTEFFA para defender os interesses dos associados perante as instâncias governamentais e também da sociedade perante o Ministério da Agricultura Pecuária e do Abastecimento.

O VII CONTEFA, cuja anfitriã será a ATEFFA/GO, terá como palco a cidade de Caldas Novas, internacionalmente conhecida por suas águas termais e pela  culinária regional,  terá um significado especial, pois, o evento volta a ser realizado no estado pioneiro deste movimento, onde sem dúvida, resgata-se o histórico 1º Encontro dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária, realizado no ano de 2003 na cidade de Morrinhos (GO).

Este evento, certamente, consolidará o modelo aplicado no VI CONTEFFA e será mais uma oportunidade para  aperfeiçoá-lo, seguindo num rumo crescente dos níveis dos Congresso realizados pela ANTEFFA. Resultando, assim,  num espaço de debate extremamente profícuo e democrático que contribuirá para o crescimento e desenvolvimento dos servidores e a melhoria na prestação de serviços de qualidade para a sociedade.

Um forte abraço e até lá!

Gabriel Álvaro de Amorim
Presidente da ANTEFFA

 

O 7º CONTEFFA será realizado no período de 07 a 11 de novembro de 2016, no Centro de Convenções do Di Roma Thermas Hotel.

Rua São Cristóvão, 1.110 Setor Solar de Caldas. Caldas Novas – GO CEP 75 690-000 Telefone:  0800-648-9800 – (64) 3455-9393.

 

 

Parceiros

  • Evento ALL
  • Thermas Di Roma