Palavra do presidente

22 de Dezembro de 2016

 

Prezados associados e prezada associadas,

Com inúmeras conquistas a serem celebradas, encerramos o ano de 2016 associando a coragem de lutar ao protagonismo empreendido pelos TFFA.

Unidos e representados pela ANTEFFA, nós, os integrantes desta categoria pudemos comemorar a criação do Plano de Carreira dos Cargos de Atividades Técnicas e Auxiliares da Fiscalização Federal Agropecuária – PCTAF e tudo o que esta conquista representa como, por exemplo, o reconhecimento definitivo de que as atividades técnicas e auxiliares da Fiscalização Federal Agropecuária merecem um tratamento específico e diferenciado, fora do âmbito do Plano de Classificação de Cargos (PCC), criado pela Lei nº 5.647, de 1970, e do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE), criado pela Lei nº 11.357, de 2006.  E participarmos de um dos Congressos mais bem sucedidos da história da ANTEFFA.

Recordista em participações o VII CONTEFFA reuniu cerca de 500 pessoas que, com a satisfação que o momento merecia, entre as atividades desenvolvidas no Congresso se reuniram num momento de vibração positiva em favor da saúde de um dos nossos.

Trata-se do colega Adelar Malacarne, Auxiliar Operacional que desenvolveu suas atividades na cidade de Toledo/PR e integrou a Diretoria Executiva da entidade por duas gestões, e, nessa palavra dirigida à categoria, pela passagem do Natal e a expectativa de um novo ano novo, nos inspira a reconhecer uma das características em comum que temos: a Coragem. Malacarne, lembrado sempre pela alegria, fraternidade e consideração demonstradas indistintamente pelas pessoas que o cercavam enfrentou uma grave enfermidade que o levou a uma cirurgia muito delicada e com a ajuda afetuosa dos seus familiares, uma equipe médica muito bem preparada e a energia emanada dos amigos de todo o Brasil, o colega passou por um período de franca recuperação, até que uma complicação, no dia 20 de dezembro, o levou para passar o Natal na casa do Pai! A convivência com este guerreiro foi muito gratificante e inspiradora para todos nós. Ele foi em paz. Somos gratos pela vida dele e pela oportunidade do bom convívio entre todos nós! 

E nesse clima de gratidão, comemoramos ainda a retomada do processo de criação do Sindicato dos TFFA, decisão referendada na Plenária do VII CONTEFA, para tanto, foi criada a Comissão cuja missão será dar prosseguimento aos trabalhos de criação do sindicato da categoria.

2016, como todos sabemos, foi um ano de muitos desafios, também. Desafios que enfrentamos de cabeça erguida e de coração partido, mas sem perdemos a esperança de resistir às intempéries políticas e trabalhistas e como dissemos no início, a palavra de ordem é coragem!

Coragem para lutar já deixamos claro que temos. E o desejo desta diretoria é de que em 2017 não nos falte coragem para perdoar, sorrir e seguir em frente na construção e reconstrução do mundo que merecemos!

Um forte abraço! Feliz Natal e um 2017 cheio de esperança, saúde, união e ... CORAGEM!

Gabriel Álvaro de Amorim

Presidente da ANTEFFA

 



Escrever

Comentários (1)

Enviado em: 26/12/2016 09:58:58

Autor: Antonio couto de Lima


Agradeço suas palavras e mensagem de otimismo estou convicto de que nossa luta por melhores dias em 2017. Abraço Gabriel.


Ver menos


{"controller":"comunicacao","action":"anteffa","id":"591","module":"default"}